PMA de Aquidauana fiscaliza 20 embarcações, 40 pescadores e autua seis pescadores em R$ 3,6 mil

Foram apreendidos um barco, motor e petrechos ilegais de pesca

Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana, que trabalha na “Operação Hot Point”, realizou fiscalização no rio Aquidauana desde sábado até esta terça-feira (19), e autuou seis infratores e apreendeu petrechos ilegais para pesca. Durante os trabalhos, a PMA fiscalizou 20 embarcações, com 31 pessoas desenvolvendo pesca amadora, bem como pessoas que praticavam a pesca no barranco do rio e nove pescadores profissionais, sendo seis pescadores amadores autuados por pesca ilegal.

Três pescadores, de 35, 59 e 70 anos, residentes em Aquidauana, um de 36 anos, residente em Anastácio, um de 40 anos, residente em Campo Grande e outro, de 36 anos, residente em Maracaju, foram autuados administrativamente e multados em R$ 600 cada um, por praticar a pesca sem a devida licença ambiental. Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa e várias varas de pesca com molinetes e carretilhas.

Petrechos ilegais apreendidos

Durante a fiscalização a PMA retirou do rio, 29 anzóis de galho e recolheu em um acampamento abandonado duas tarrafas (petrechos ilegais). Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados. Esses trabalhos preventivos são fundamentais e a equipe continua no rio, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como realizar a retirada de petrechos ilegais que são armados nos cursos d’água, petrechos estes, que têm alto poder de degradação de cardumes.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!